Friday, August 26, 2011

Que redes sociais devo privilegiar para promover o meu negócio online?

A aposta deve ser feita nos canais que o nosso cliente usa para informar-se, comunicar e tomar as suas decisões de compra. Para tal precisamos conhece-lo muito bem para que possamos conceber e implementar uma estratégia de marketing adequada e até personalizada.
Uma estratégia coordenada e diversificada em termos de canais permite reforçar a imagem e comunicação da nossa marca, caso haja reciprocidade comunicacional. Se a comunicação não for capaz de fluir e acrescentar valor, não desperta interesse nem envolvimento e muito menos conversões (retorno).
O desenvolvimento de uma estratégia capaz de criar significado, vantagens, experiências, emotividade, envolvimento, entretenimento e compromisso, não só estabelece relações e ligações de lealdade que originam o ambicionado retorno, como a sua acção pode ser amplificada pelo poder viral que as redes possuem, graças ao potencial das suas ferramentas.
Estabelecer um diálogo contínuo e profícuo com o nosso público-alvo, benéfico para todas as partes, deverá ser sempre o principal objectivo, pois os canais ou as diferentes redes sociais, constituem apenas os meios para o fazer.


No comments:

Post a Comment